Os homens “donos de casa” são mais infiéis?

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Os homens “donos de casa” são mais infiéis?-0

Um novo estudo sobre infidelidade publicado na revista American Sociological revelou que de 20 a 25% dos homens e de 10 a 15% das mulheres casadas já tiveram relações fora do seu matrimônio.

 

Mas isso não é o que queremos discutir agora... O que chamou a atenção dos pesquisadores é que também foi possível descobrir que os homens que dependem economicamente de suas esposas, embora sejam eles que fiquem em casa, têm três vezes mais de chance de ser infiéis que uma mulher na mesma situação.

 

"Isso tem a ver como nossa noção cultural do significado de ser homem e das expectativas sociais em relação à masculinidade”, afirmou a autora da pesquisa, Christin Munsch.

Segundo a professora, os homens precisam reafirmar sua masculinidade, embora não seja algo que eles pensem conscientemente.

 

Além disso, ele destacou que as mulheres que sustentam o lar têm apenas 1,5% de chance de ser infiéis, já que, em muitos casos, sentem-se culpadas por tirar do homem o papel de provedor e, consequentemente, fazem o possível para não ferir sua masculinidade.


FONTE: expansion.mx

IMAGEN: Wallenrock; Shutterstock