O verdadeiro palhaço assassino

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
O verdadeiro palhaço assassino-0

Se o remake de “It”, o palhaço icônico criado por Stephen King, é um dos filmes mais assustadores da história (a ponto de ser adequado apenas para adultos), a história real, a que dá vida a esse personagem sinistro, é ainda mais aterrorizante.

 

No estado de Illinois, nos EUA, John Wayne Gacy era um homem querido e respeitado. Nascido em 1942, desde muito pequeno, ele foi submetido física e mentalmente a castigos muito violentos. Estudiosos do caso de Gacy afirmam que, além disso, ele foi abusado sexualmente repetidamente por um amigo próximo à família, o que teria causado tendências pedófilas na idade adulta.

O verdadeiro palhaço assassino - 1

Gacy conheceu a prisão muito jovem, quando foi sentenciado a 10 anos de cadeia por, nada menos, que o abuso sexual de sua própria filha, fruto do seu primeiro casamento. Seu bom comportamento durante a sentença lhe valeu uma libertação precoce.

 

Em 1970, depois de apagar todos os rastros do seu passado, ele voltou a se casar. Não demorou muito para que criasse um personagem, chamado de “pogo” e com o qual começou a oferecer espetáculos infantis. No entanto, entre 1972 e 1978, seus instintos mais perversos vieram à tona. Sabe-se que, na época, Gacy estuprou, torturou e assassinou 33 adolescentes, os quais enterrou no porão da sua casa.

O verdadeiro palhaço assassino - 2

As suspeitas da mãe de uma das vítimas fez com que a polícia investigasse Gacy, que, finalmente foi considerado culpado de estupro e assassinato. Em 1980, ele foi julgado e condenado à prisão perpétua. Em 1994, John Wayne Gacy foi executado.

 

Confira a série CASOS ARQUIVADOS, que acompanha a investigação e resolução de casos há muito tempo sem solução. Toda terça, às 23h15.

 


Fonte: ayojon.mx 
Imagem: instagram.com