Tiroteio na sede do YouTube termina com um morto e três feridos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Tiroteio na sede do YouTube termina com um morto e três feridos-0

Um tiroteio nesta terça-feira, 3, na sede do YouTube, em San Bruno, no norte da Califórnia, deixou pelo menos três feridos. Entre eles, uma mulher de 32 anos e um homem de 36 em estado grave.

A suposta autora dos disparos seria Nasim Aghdam, de 39 anos. Ela mantinha quatro canais no YouTube e, segundo informações coletadas pela polícia, estava insatisfeita com o modelo de remuneração e visibilidade da plataforma. 

Os disparos começaram por volta das 16h45 (horário de Brasília) num pátio da sede da empresa. Testemunhas afirmaram ter visto a mulher chegar atirando no local enquanto os funcionários saíam correndo, em pânico. 

A polícia foi chamada e chegou ao YouTube dois minutos depois dos disparos. Eles encontraram três pessoas baleadas, mas ainda com vida. 

Ao entrar na sede da empresa, os agentes encontraram o corpo de Nalim, que se suicidou logo em seguida. Ainda não há evidências de que a atiradora conhecia alguma das vítimas.  

Tiroteio na sede do YouTube termina com um morto e três feridos - 1

Os canais de Nasim foram retirados do ar logo após o tiroteio. Em seus vídeos, ela falava sobre veganismo, atividades físicas e se posicionava fortemente contra crueldade animal. Ultimamente vinha reclamando que o YouTube praticava discriminação contra ela, evitando que seus vídeos chegassem a uma audiência maior. 

Ao que parece, a arma que Nasim carregava foi comprada legalmente.  Em pouco mais de 10 anos foram registrados cerca de 160 de ataques em massa nos EUA. 


Não perca a nova série documental do A&E: OS IRMÃOS MENÉNDEZ: A HISTÓRIA JAMAIS CONTADA - do dia 2 a 6 de abril, às 23h15!


Fonte: Washington Post 
Imagem: Youtube/Reprodução