Demonologistas registram fantasma assombrando família em vídeo

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Demonologistas registram fantasma assombrando família em vídeo-0

Casos da casas assombradas por fantasmas ou espíritos "desencarnados" que buscam algum conforto no mundo dos mortais são temas que dividem opiniões. Reverenciados por alguns e, ao mesmo tempo, alvo de críticas, o casal norte-americano de demonologistas Ed e Lorraine Warren construiu uma carreira de mais de 50 anos investigando casos de paranormalidade, como possessões.



No currículo de Ed e Lorraine estão vários episódios que inspiraram filmes de terror como Invocação do Mal (The Conjuring-2013), Annabelle (2014), A Casa das Almas Perdidas (The Haunted - 1991), Horror em Amityville (The Amityville Horror - 1979) e Evocando Espíritos (The Haunting In Connecticut - 2009). Também pode-se citar Invocação do Mal 2, com estreia prevista nos cinemas brasileiros no começo de junho.

Entre as supostas façanhas paranormais do casal Ed (falecido em 2006) e Lorraine está a gravação da ação de um fantasma dentro da cozinha de uma família. A mãe é filmada como que possuída por um espírito. Em outra cena, uma menina de 10 anos tenta fazer a tarefa da escola, mas o fantasma fica atrapalhando, puxando a cadeira e mesa em que a garota está sentada. Num outro flagra, Ed desafia o espírito a se manifestar. Ele então arrasta os móveis da cozinha. Foi necessária a intervenção de três padres na casa para acalmar o fantasma que, aparentemente, foi embora. Por quanto tempo? Ninguém sabe...

Confira no vídeo abaixo (em inglês):



Imagem: Michal Plachy/Shutterstock.com