A hora morta, o momento mais temido da madrugada

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A hora morta, o momento mais temido da madrugada-0

Você já parou para pensar que existe um certo momento na noite em que podemos estar mais vulneráveis a forças espirituais enquanto dormimos?

 

Para muitos místicos, esse momento se chama "hora morta" e ocorre entre 3h e 3h59 da madrugada. Alguns alegam também que é o momento em que pessoas com depressão acordam e se sentem mais tristes que o normal.

 

Teóricos das forças do além pregam que neste horário estamos no nosso sono mais profundo e, por isso, mais suscetíveis a sofrer com pesadelos e a acordar no meio da noite. Nesse momento, podemos ver vultos por conta da influência de espíritos malignos que têm sua energia elevada neste período da noite.

 

Mas por que justo às 3h da madrugada? Muitos acreditam que a razão está no fato de que Jesus Cristo teria morrido às 3h da tarde e esta teria se tornado a sua hora simbólica. Portanto, a hora oposta é a maligna, o momento em que muitos acreditam que os demônios estão mais fortes na Terra, quando uma cortina em nosso mundo se abre para que os seres do mal possam passear um pouco por aqui e atormentar almas fragilizadas.

 

O horário até já entrou para os roteiros de filmes sobre exorcismos. Se repararmos em cenas de produções como "O Exorcismo de Emily Rose", é possível notar que o horário de 3h da manhã está cravado no relógio.

 

Mas, o que fazer se, de repente, você acordar no meio da noite, assustado, após um pesadelo, às 3 da manhã? Antes de tudo, muita calma nessa hora! Não se desespere se você escutar algum som estranho na cozinha. Provavelmente, é o vento ou apenas o seu animal de estimação (assim esperamos!). Se o medo for grande, uma rezadinha pro santo não faz mal a ninguém!

 


 

FONTE: Assombrado.com.br
IMAGEM: Henry Fuseli [Domínio Público], via Wikimedia Commons