Ex-espiões da CIA encontram submarino de Pablo Escobar

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ex-espiões da CIA encontram submarino de Pablo Escobar-0

Ex-agentes da Agência Central de Inteligência (CIA, em inglês) descobriram, no litoral da Colômbia, um dos submarinos utilizados pelo chefe do narcotráfico Pablo Escobar para transportar droga aos Estados Unidos.

 

De acordo com o site El Comercio, os ex-agentes da CIA Doug Laux e Ben Smith foram até o litoral da Colômbia para mergulhar nas profundezas do mar e buscar os restos da embarcação.

 

Eles foram questionados sobre o que havia no interior do submarino, pois se acreditava que ali poderia estar escondida uma fortuna de quase 50 bilhões de dólares. Porém, Laux e Smith responderam que não havia absolutamente nada de valor na embarcação, nem dinheiro, nem joias e nem mesmo drogas.

 

Um dos mergulhadores que auxiliou na busca do submarino confirmou a declaração dos ex-agentes e afirmou que a única coisa que encontraram foi uma caixa de metal que pode ser "uma bateria de um bote".

 

Doug Laux e Ben Smith mencionaram que existe uma probabilidade que objetos e partes do submarino tenham sido deslocados devido às mudanças no relevo, mas não perderam a esperança de encontrar o tesouro pertencente ao "Patrão do Mal".

 

O chefe do cartel de Medellín foi morto em 2 de dezembro de 1993.

 

 

Não perca POLÍCIA AO VIVO,  a nova série que irá acompanhar o trabalho das forças policiais em tempo real. Estreia segunda, 5 de fevereiro, às 19h.

 


Fonte: latribuna.hn
Imagens: By Colombian National Police [Public domain], via Wikimedia Commons, Shutterstock.