Polícia divulga vídeo do momento em que carro autônomo da Uber atropela ciclista nos EUA

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Polícia divulga vídeo do momento em que carro autônomo da Uber atropela ciclista nos EUA-0

A polícia da cidade de Tempe, no Arizona, liberou o vídeo que mostra os minutos que antecederam o acidente que matou a ciclista Elaine Herzberg, de 49 anos.

A ciclista atravessava uma rodovia à noite, fora da faixa de pedestres, empurrando a bicicleta, quando foi atingida pelo automóvel. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

No vídeo, vê-se dois ângulos do acidente, pelas câmeras internas e externas do carro. É possível acompanhar, inclusive, a reação do motorista que supervisiona a tecnologia do veículo. 

A polícia cortou das imagens o momento do impacto com a ciclista. Assista:

O caso agora está sob investigação. O desenvolvimento de carros autônomos tem sido bastante criticado nos últimos tempos, mas, nesse caso, talvez a culpa não seja da tecnologia, já que a ciclista teria saído de uma zona escura e cruzado a frente do veículo de repente, sem chances de desvio. O motorista Rafael Vasquez, de 44 anos, declarou às autoridades que “foi como um flash”.

O veículo trafegava a cerca de 60 km/h e não desacelerou antes da colisão. A Uber diz que está cooperando com as investigações.

Não perca POLÍCIA AO VIVO, toda segunda às 19h


Fonte: Tecnoblog 
Imagem: Tempe Police/Reprodução