Todos os horários
A&EXTRAS

10 facetas de Steven Seagal que você certamente não conhecia!

Aquele olhar profundo, intimidante, bruto, não revela, logo de cara, quem é o Steven Seagal que vive fora das telas.

 

O ator é fera nas artes marciais mas também cultiva um lado mediúnico, curte blues, é empreendedor e tem um trabalho ambientalista.

 

Conheça um pouco mais sobre este ícone do cine-pancadaria mundial, antes de conferir uma MARATONA DE FILMES DE STEVEN SEAGAL, DIA 15/01, A PARTIR DAS 20H NO A&E. 

 

1. É amante do blues – a fascinação por esse gênero musical surgiu ainda na infância. Seagal explica, para quem acha a combinação de artes marciais e música improvável, que em ambas é preciso que o espírito esteja profundamente tocado para desenvolver-se bem. Se duvida, confira a performance do rapaz no vídeo abaixo – você vai jurar que já ouviu essa voz em algum lugar.

 

 

2. É médium! – Seagal acredita ser uma reencarnação de um monge budista do século 17. Por isso, diz ele, “nasci clarividente, curandeiro”.

 

3. Quebrou sem querer o pulso de Sean Connery – um dos primeiros trabalhos de Seagal foi como treinador de atores em Aikido, arte marcial em que é especialista. Num desses treinamentos, em 1983, Sean Connery, que viveria o agente 007, fez uma piadinha sobre a mãe do professor e foi embora da aula com o pulso quebrado. Dizem que foi sem querer. 

 

4. É um defensor da causa animal – Seagal guarda em sua sala de troféus um prêmio humanitário da PETA, órgão de defesa dos direitos animais, por sua luta contra o tráfico de elefantes recém-nascidos. 

 

5. Simpatiza com a causa ambientalista – Em muitos dos filmes que o próprio Seagal escreveu está a luta contra os grandes poluidores do planeta. No alvo, magnatas do petróleo e da indústria química. Isso é notável em filmes como Em Terreno Selvagem e Ameaça Subterrânea

 

6. Seus filmes já geraram mais de 2 bilhões de dólares de lucro – desde 1988, quando foi lançando para a carreira cinematográfica, Seagal gerou mais de 2 bilhões de dólares de lucro à indústria de filmes de pancadaria. São mais de 40 longas, 2 séries televisivas de sucesso e quase 30 anos de carreira.

 

7. Tem um energético chamado “Lighting Bolt”, em que utiliza ingredientes orientais como goji tibetano e um fungo chamado asian cordyceps que supostamente fortalecem o sistema imunológico. O produto está disponível em mais de 60 países. 

 

8. É um meme eterno – Seagal é tratado pelos fãs da mesma forma que Bruce Lee e Chuck Norris, outros dois mestres dos filmes de pancadaria. Há anos é um meme que nunca acaba: a cara do ator está em tudo, sempre figurando como o durão sabe-tudo.

 

9. Existe um termo próprio para seus filmes – “Seagalogia”, ou no original Seagalogy, é usado para designar o “estudo” das películas de pancadaria que mobilizam milhões e milhões de fãs pelo mundo afora. Tem até livro lançado sobre o assunto.

 

10. Está muito bem aos 64, obrigado!

Steven Seagal aos 64

 


FONTE: Spike.com / Manlymovie.net
IMAGEM: Gage Skidmore / Flickr (Creative Commons - CC BY-SA 2.0)