3 dicas de como identificar um psicopata nas suas redes sociais

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
3 dicas de como identificar um psicopata nas suas redes sociais-0

Sabe aquele seu amiguinho que tem uma personalidade excessivamente combativa nas redes sociais? Sim, aquele mesmo que adora falar de política de uma forma muito intensa, tem pontos de vista extremos e não perde a oportunidade de agredir alguém que pense diferente? 

Pois bem, ele pode ser um psicopata. 

Estudos mostram que aproximadamente 1% da população do planeta sofre de psicopatia – uma condição que faz com que a pessoa não sinta qualquer tipo de empatia pela outra. 

Um artigo publicado na revista Computers in Human Behaviour analisou teor das publicações em rede sociais de 6.724 participantes e cruzou o conteúdo dessas postagens com um teste de psicopatia padrão.

Eles chegaram à conclusão de que as pessoas que se encaixam nos padrões de comportamento listados abaixo têm grandes chances de ser psicopata. 

Veja se você conhece alguém com essas características: 

1. Sente prazer em ser do contra - Uma das características mais notáveis de um psicopata de rede social é o prazer de ver o circo pegar fogo sem se importar com as consequências que isso pode ter para outras pessoas. São conteúdos excessivamente provocativos, contundentes, que causam desconforto naqueles que leem – e que atrai outras pessoas negativas. 

2. Tem gosto excessivo por política – O psicopata de rede social adora discutir política nas redes. As relações de poder, autoridade e conflito que o tema provoca são especialmente interessantes para ele. Há um prazer em gerar reações agressivas e o conteúdo publicado não tem muita filtragem, com um grande volume de notícias falsas.  Muitas vezes eles sequer acreditam no teor do que estão publicando, desde que isso gere um desconforto negativo no outro.  

3. Controla a informação – Repare bem no estilo do texto daquele amigo que você suspeita ser psicopata. São textos curtos, com mais provocação do que informação. Ele fala pouco de si e gosta de ter controle sobre a forma como as pessoas o veem. 

Não perca os episódios de ACUMULADORES COMPULSIVOS. Segunda a sexta, a partir das 23h15.


Fonte: VIP 
Imagem: Shutterstock