5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas-0

Além do carisma e do talento, há certos papéis que de fato podem selar o sucesso de um ator. Mas, claro, não é possível saber isso antes da estreia, e vários atores já se arrependeram até as lágrimas após dizerem “não” a algum papel que, em seguida, fez história. Estes são alguns exemplos:

 

Will Smith

5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas - 1

Disse “não” a um dos filmes que revolucionou a indústria cinematográfica e se tornou, posteriormente, uma trilogia verdadeiramente cultuada: Matrix. O mais triste é que ele recusou o papel para apostar em “As Loucas Aventuras de James West”, que se mostrou um fracasso. Agora, é difícil imaginar “Neo” com a cara de Will, mas bem que poderia ter sido...

 

 

Harrison Ford

5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas - 2

Sempre se gabou de ser um ator “dos que não sorriem aos produtores só para ganhar um papel”. Mas, talvez, tenha exagerado um pouco, já que é um dos atores que mais recusou papéis importantes na carreira. Alguns exemplos? “O Patriota”, por considerá-lo muito violento, “Traffic”, “O Mistério da Libélula” (tinha tirado um ano sabático) e o papel de Jack Ryan em “Caçada ao Outubro Vermelho”, entre muitos outros.

 

 

John Travolta 

5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas - 3

Depois de sair do ostracismo com “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, John Travolta teve uma excelente oportunidade que deixou passar: o papel principal de “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, filme vencedor de seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

 

 

Sean Connery

5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas - 4

Entregou a Ian McKellen uma excelente oportunidade de brilhar, interpretando Gandalf em “O Senhor dos Anéis”, e também de ganhar milhões, já que o ator responsável por esse papel recebia 15% do lucro do filme. E por que Sean recusou a proposta? Não entendia a trama dos livros.

 

 

Mel Gibson

5 atores que deixaram passar os papéis de suas vidas - 5

Mel também tem um pequeno histórico de recusas a papéis famosos, mas, em sua defesa, deixou-os passar para interpretar outros personagens em filmes de igual ou maior sucesso. Um exemplo: não quis interpretar Eliot Ness em “Os Intocáveis” porque estava gravando o primeiro longa-metragem da franquia “Máquina Mortífera”; recusou o papel de Harvey Dent/Duas-Caras em “Batman Eternamente” porque estava dirigindo e protagonizando “Coração Valente”. Pelo menos, Mel não tem do que se arrepender!

 


FONTE: Guioteca.com 
IMAGENS: Shutterstock.com, Featureflash Photo Agency, Tinseltown, carrie-nelson, Joe Seer