7 curiosidades sobre Viggo Mortensen

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
7 curiosidades sobre Viggo Mortensen-0

Ele interpretou o famoso Aragorn na inesquecível trilogia de “O Senhor dos Anéis”, mas Viggo fez muito mais que isso nos seus 30 anos de carreira. Abaixo, algumas curiosidades desconhecidas sobre a vida deste grande ator:

 

Viggo adora pintar. No filme “Um Crime Perfeito”, todos os quadros que aparecem no seu ateliê são de sua própria autoria.

 

Além da pintura, ele gosta de fotografia (chegou, inclusive, a expor em Nova York) e lançou 3 discos de jazz e um livro de poesia. Arte pura!

 

Viveu na Argentina entre os 2 e 11 anos, por isso, fala perfeitamente o espanhol, além de ser fluente em dinamarquês e francês e se virar muito bem com o sueco e o norueguês.

 

É um excelente jóquei e pratica o esporte no seu tempo livre. De fato, em “O Senhor dos Anéis”, ele pediu que seu personagem tivesse mais tempo com o cavalo e, quando a câmera estava desligava, ficava pertinho do animal para fortalecer seu vínculo com ele.

 

Quando começou no cinema, seus assessores lhe aconselharam que seu nome fosse “Vic Mortensen”, mas ele não lhes deu ouvido.

 

Um de seus primeiros papéis foi no filme “A Rosa Púrpura do Cairo”, de Woody Allen, o que se tornou uma decepção para ele, porque suas cenas acabaram não entrando na edição final.

 

Durante a filmagem de “O Senhor dos Anéis”, Viggo foi surfar e sofreu um acidente que deixou um hematoma grande no lado direito do seu rosto. Por isso, Peter Jackson só pôde filmar o lado esquerdo do seu rosto em toda a sequência de Moria...

 

No Spirit Awards, Viggo Mortensen foi indicado ao prêmio de melhor ator pela sua atuação no filme "Capitão Fantástico". Você pode torcer por ele no Film Independent Spirit Awards, sábado, 25 de fevereiro, às 19h.

 

 


 

FONTE: lacabecita.com
IMAGEM: Shutterstock, Inc., s_bukley.