7 doenças raras que os médicos não podem curar

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
7 doenças raras que os médicos não podem curar-0

Se há algo mais aterrorizante que ir ao médico com algum problema é o doutor dizer que não existe cura para sua estranha doença. Há males que nem o melhor especialista do mundo sabe como curar e abaixo lhe dizemos quais são:

 

Alergia à água

O corpo é composto por 71% de água e, mesmo assim, é possível ser alérgico a ela. Nesse caso, pode-se beber água, mas tomar banho ou lavar muito as mãos é proibido porque imediatamente começam a aparecer feridas na pele. Ninguém ainda sabe as causas dessa doença.

 

Quimera

As quimeras são incongruências genéticas que ocorrem quando os gêmeos se juntam no útero materno, o que faz com que, ao ser feito um teste genético, o filho não esteja vinculado à sua mãe. Embora não se saiba quantos casos existem no mundo, desde que a frequência desses exames aumentou, foram registrados muitos deles.

 

Homem-árvore

Esse caso estranho e misterioso afeta um homem chamado Dede, na Indonésia, que tem as mãos e os pés cobertos por raízes e cascas de árvore. A curiosidade do seu caso é tão grande que já existem muitos cientistas dispostos a investigar as causas de sua anomalia.

 

O dedo podre

Em 1996, foi revelado o caso de um jovem de 29 anos que, cinco anos depois de ter furado o dedo com um osso de galinha, desenvolveu uma terrível infecção que causava um cheiro de podre no seu dedo. Quem cuidava dele dizia que era insuportável estar no mesmo recinto. Embora pesquisas tenham sido feitas, ninguém foi capaz de encontrar uma solução e a infecção se curou sozinha. A vida amorosa desse rapaz deve ter sido complicada durante um tempo...

 

Síndrome do sotaque estrangeiro

Este raro problema ocorre após a pessoa receber uma forte pancada na cabeça, afetando a área do cérebro relacionada à fala. O fato curioso desse caso é que a pessoa que sofre dele acorda falando com um sotaque que jamais ouviu em sua vida, o que faz dessa anomalia algo bastante misterioso.

 

Doença de Morgellon 

Essa doença faz com que seu portador sinta que está infectado por algum agente, como parasitas, insetos ou estranhas fibras que aparecem no corpo, apesar de, na realidade, não haver nada, apenas uma espécie de desequilíbrio físico.

 

Loucura do Rei Jorge

Acredita-se que a loucura e a degeneração mental que condenou Jorge III a viver preso em uma camisa de força estejam relacionadas a uma contaminação causada por arsênico, que fez com que sua predisposição à porfiria (a que causa transtornos neurológicos) piorasse.

 


FONTE: supercurioso.com
IMAGEM: Jon Frank/Shutterstock.com