7 sociedades secretas que definitivamente vão despertar sua curiosidade

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
7 sociedades secretas que definitivamente vão despertar sua curiosidade-0

Grande parte das seitas e sociedades secretas que existem hoje no mundo acreditam que guardam segredos que não devem ser compartilhados com pessoas fora daquele círculo. 

Muitos desses segredos tratam da origem do universo, da obtenção de sucesso social, político e econômico. Outros vão mais além e fazem uma conexão direta com o ocultismo.

De um jeito ou de outro, essas sociedades têm despertado a curiosidade das pessoas há séculos. 

A gente separou sete delas para você conhecer. 

 

1. Raelianismo

Os seguidores do Raelianismo acreditam que todas as formas de vida foram criadas por seres extraterrestres no passado. 

Para eles, grandes líderes religiosos do passado, como Moisés, Jesus, Maomé e Buda são, na verdade, seres extraterrestres que vieram para educar a humanidade. 

A seita surgiu na França, no começo da década de 1970. 

 

2. Igreja de Satã

Essa é uma das que têm o nome mais assustador e a que desperta maior curiosidade dos que estão de fora. Criada em 1966 nos EUA, chegou a ser acusada de canibalismo e sacrifícios humanos, mas os crimes nunca foram provados.  

Para frustração de muitas pessoas, a maioria dos seguidores da Igreja de Satã são ateístas, não acreditam em Deus nem no Diabo. 

De acordo com os frequentadores, Satã é muito mais um modelo a ser seguido por se recusar a seguir regras, por seu orgulho e seu individualismo. A Bíblia Satânica é o grande livro da seita.

 

3. Maçonaria

A Maçonaria é um mistério secular. Fundada ainda na Idade Média, a sociedade conta com rituais misteriosos, símbolos e ordens que remetem a grupos religiosos e cavalarias medievais. 

É uma das mais populares do mundo, inclusive com forte presença no Brasil. Os grandes segredos são revelados conforme os maçons vão ascendendo dentro da sociedade. 

 

4. Sociedade Teosófica

A Sociedade Teosófica crê que existe um mundo oculto invisível aos olhos humanos, que pode ser acessado por meio de certos rituais e muita meditação. É uma das mais ecléticas, já que estuda os ensinamentos de diversas religiões.

Algo, no entanto, é um ponto comum entre os seguidores: a ideia de que fomos separados de Deus e estamos presos na Terra. Para alcançar o mundo espiritual, precisamos evoluir muito. 

A sociedade foi fundada em 1875, nos EUA, e tornou-se muito popular a partir do começo do século XX. Até hoje é muito forte mundo afora, inclusive no Brasil. 

 

5. Ordem Rosacruz

Acredita-se que a Ordem Rosacruz tenha surgido por volta do século XVII, na Europa. Seus membros creem que são guardiões de conhecimentos secretos e antigas filosofias herdadas de religiões antigas, incluindo o ocultismo, a alquimia e a astrologia. 

No Brasil podemos encontrar algumas correntes, como a Antiga e Mística Ordem Rosacruz e a Fraternidade Rosacruz. 

 

6. Wicca

Os Wicca são adoradores da natureza. Os cultos podem ser realizados individualmente ou em grupo de até 13 seguidores. Os frequentadores fazem um pacto de jamais revelar os segredos aprendidos ali. 

Eles seguem uma espécie de calendário natural e costumam celebrar as mudanças de estação. Os rituais geralmente envolvem ervas, caldeirões, poções, velas e incensos – que servem para proteção, sorte e amor. 

Os wiccas acreditam que podem realizar feitos usando a força da mente. Como cultuam deuses com chifres, como Baco ou Dionísio, frequentemente são tomados por adoradores de Satanás. 

 

7. Cabala

Muita gente passou a se interessar pela Cabala depois que a cantora Madonna se declarou seguidora. Os conhecimentos aqui derivam de um conjunto de preceitos do judaísmo. Os cabalistas acreditam que os ensinamentos vieram de Deus, que os repassou a Moisés e a Adão. Os rituais surgiram na Palestina, ainda no século I. 

Os grandes livros da Cabala tratam das formas como Deus se manifesta: amor, beleza, eternidade. Eles acreditam que  suas almas evoluem de nível até atingir um grau máximo de iluminação – e é nesse momento que conhecem os segredos do universo. 

 

Além dessas seitas, você pode conferir todos os relatos de ex-seguidores da Cientologia na nova temporada de ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Toda quarta, às 20h50.

 


Fonte: Mundo Estranho 

Imagem: Shutterstock