Acumuladores compulsivos extremos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Acumuladores compulsivos extremos-0

É conhecida como síndrome de Collyer a desordem que faz com que uma pessoa acumule, de maneira compulsiva, coisas inúteis. Mas a origem desse nome carrega uma história trágica: a dos irmãos Homer e Langley Collyer, que morreram em casa em meio a 103 toneladas de lixo.

 

A Primeira Guerra Mundial levou o bairro de Harlem à pobreza e a família Collyer a se isolar cada vez em sua casa. Com a morte da mãe, a reclusão dos irmãos se tornou extrema. As lendas sobre fortunas escondidas não tardaram a aparecer, e os irmãos começaram a colocar armadilhas para evitar a entrada de ladrões.

 

A louca obsessão dos Collyer passou quase despercebida até que, em 1947, a polícia de Nova York invadiu a casa dos irmãos, pois eles não eram vistos há muito tempo. Havia tantos objetos acumulados na casa que a polícia não conseguiu abrir a porta e teve que entrar por uma janela.

 

A primeira coisa que encontraram foi o corpo de Homer. Depois de 4 semanas de limpeza, retirando carrinhos de bebês, aparelhos de raio x, animais em clorofórmio, livros de medicina, jornais, centenas de litros de querosene, peças de automóveis e até mesmo restos humanos, eles, por fim, encontraram o cadáver de Langley, debaixo de uma pilha de jornais.

 

Os investigadores acreditam que ele tenha caído em uma de suas próprias armadilhas para ladrões, enquanto seu irmão (que era cego e paralítico) morreu de fome.

 

Não perca os episódios inéditos de ACUMULADORES COMPULSIVOS. Toda segunda, às 23h15.

 


FONTE: vidacotidianitica.blogspot.com.ar
IMAGEM: Shutterstock.com