Adolescente com síndrome de Down surpreende a todos na ONU

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Adolescente com síndrome de Down surpreende a todos na ONU-0

Olivia Hargroder, de 17 anos, foi a única adolescente convidada a falar na 12ª Conferência Mundial do Dia da Síndrome de Down, na sede da ONU de Nova York. Seu discurso comoveu a todos.

 

Olivia é australiana e nasceu com síndrome de Down. Quando era pequena, os médicos afirmaram que ela nunca poderia falar, mas, no ano passado, estreou sua oratória em uma conferência nacional de educação e, este ano, pronunciou-se na ONU. “Por isso, quando nasce um bebê com síndrome de Down, não podemos simplesmente esperar o melhor e acreditar que ele pode ser o que quiser?”, perguntou Olivia aos participantes.

 

A jovem também enfatizou que as pessoas com síndrome de Down são muitas vezes rotuladas na categoria “incapacidade intelectual”, quando, na realidade e na maioria das vezes, sofrem de problemas físicos que as limitam. “Se soubessem de nossas dificuldades físicas, talvez pudéssemos receber mais ajuda e compreensão”, afirmou a adolescente.

 

Olivia mencionou na Conferência o caso de três de seus amigos: Nathan Basha (que trabalha em uma rádio de Sydney inspirando outros jovens com síndrome de Down), Madeline Stewart (que batalhou muito para ser modelo e que hoje tem sua própria marca de roupa) e Rory O’Chee (que é fotógrafo). Todos “somos otimistas sobre nosso próprio futuro e podemos simplesmente querer voar”, concluiu Olivia.

 

Conheça mais histórias sobre síndrome de Down na nova temporada de MINHA VIDA COM SÍNDROME DE DOWN. Toda terça, às 20h.

 

 


FONTE: aciprensa.com
IMAGEM: The Catholic Leader (Fotógrafo: Brad McLennan)