Anticoncepcional para homens: é a vez deles!

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Anticoncepcional para homens: é a vez deles!-0

Calma, ainda não é o momento de jogar a caixa de pílulas pela janela, mas pode ser que falte muito pouco. Isso porque a ciência está passando a bola para os homens, graças a cientistas da Universidade de Illinois, em Chicago, que criaram uma nova vacina anticoncepcional, a qual, sem a necessidade de hormônios, adormece os espermatozoides por um ano.

 

“Vasagel” poderá chegar às farmácias entre 2018 e 2020, como o primeiro método de planejamento de gravidez para homens, testado pela Food and Drug Administration, dos EUA. Ele consiste em um polímero, que é injetado no pênis e bloqueia a passagem dos espermatozoides como se fosse uma vasectomia, porém, neste caso, reversível.

 

A injeção, criada pela Fundação Parsemus, dura um ano. Passado esse período, o homem recupera a fertilidade como se nada tivesse acontecido com seus órgãos genitais. Trata-se de uma boa notícia tanto para as mulheres que não gostam das pílulas anticoncepcionais quanto para os homens que não gostam do preservativo, embora seja importante esclarecer que esse método não protege o corpo das doenças sexualmente transmissíveis.


FONTE: www.wapa.pe

IMAGEN: Istvan Csak; Shutterstock