Assassinato ocorrido há meio século é reinvestigado depois de virar série na TV

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Assassinato ocorrido há meio século é reinvestigado depois de virar série na TV-0

Um crime sem solução, que aconteceu há mais de 50 anos, foi reaberto na Inglaterra depois que a rede BBC revirou a história em uma série de 10 episódios para a televisão. 

A jovem foi esfaqueada até a morte. Muitos suspeitos foram detidos e interrogados, mas nunca conseguiram reunir provas suficientes para acusar quem quer que fosse. A arma do crime jamais foi encontrada.


Quando completou 50 anos do assassinato, a irmã de Elsie entrou em contato com a Radio 4, da BBC, que aceitou investigar os fatos e transformá-lo em série.  Não demorou para a polícia inglesa reabrir o caso. Os envolvidos dizem estar recebendo um número razoável de pistas por meio de ligações e e-mails. 


Um homem de 79 foi preso desde o início das investigações. 


A polícia destacou mais de uma dezena de investigadores para se dedicar à análise dos registros históricos do caso. À época, diz a família, muitos erros foram cometidos e o único homem detido acabou inocentado por falta de provas. 


"Estamos felizes, porque nosso desejo sempre foi o de que esse caso fosse reaberto", disse Colin Frost, o irmão mais novo de Elsie.

 


Fonte: G1 

Imagem: BBC