Ator Jared Leto compra antiga base militar ultrassecreta e se muda de vez para lá

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ator Jared Leto compra antiga base militar ultrassecreta e se muda de vez para lá -0

Jared Leto comprou uma ex-base militar e a transformou em sua casa. O lugar é um dos segredos mais bem guardados de Hollywood Hills e também é conhecido como Laboratório Lookout Mountain, em referência à rua onde está sua entrada. Ele está escondido entre as montanhas, mas com acesso pelo bairro Laurel Canyon, uma das zonas mais frequentadas da “cidade das estrelas”.

Construído na década de 1940, o local foi utilizado por duas décadas como estúdio de cinema para projetos militares. Tiveram acesso a ele um grupo reduzido de cineastas e fotógrafos autorizados a registrar testes nucleares para o Departamento de Energia e a Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, entre 1947 e 1969. 

A partir da Experiência “Trinity”, o primeiro teste nuclear norte-americano de 1945, passou a ser necessário que os militares registrassem os ensaios em fotos. Os filmes eram importantes para o estudo e para a compreensão do comportamento das armas nucleares. Dessa maneira, foi construído o Laboratório Lookout Mountain. Em mais de duas décadas de trabalho, a base produziu mais de 6.500 filmes, a maioria deles nunca publicados e mantidos em segredo.

Desde então, o local mudou muitas vezes de proprietário até chegar à sua venda atual, por 5 milhões de dólares a Jared Leto. O ator de “O Quarto do Pânico” transformou esse espaço peculiar com mais de 4.500 metros quadrados, 8 quartos, 12 banheiros e 7 cozinhas em seu novo lar.


Não perca a nova temporada de ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Toda quarta, às 20h50. 


Fonte: El País