Bilionário americano quase deixa o neto morrer por não querer pagar resgate

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Bilionário americano quase deixa o neto morrer por não querer pagar resgate-0

Jean Paul Getty é considerado um dos homens mais ricos da história e também, por muitos, o mais mesquinho. Ele nasceu em 1892 e faleceu em 1976.

Seu pai o deixou uma lição: “Os filhos dos ricos não devem ser sustentados e nem receber qualquer dinheiro quando tiverem idade suficiente para dar conta de si mesmos”. 

Em 1973, um de seus 15 netos foi sequestrado pela máfia calabresa. O garoto era um boêmio que vivia às custas da familia. 

Quando o avô soube do preço do resgate, entrou em crise: 17 milhões de dólares. Getty negou-se enfaticamente a desembolsar a quantia e, quando seu filho implorou, ele respondeu objetivamente: “Tenho outros 14 netos. Se eu pagar o resgate de um, terei 14 netos sequestrados”.

Após quatro meses de incertezas, a família recebeu uma caixa que continha um pedaço de orelha ensanguentada, uma mecha de cabelo e uma carta que, além de pedir o resgate, demandava um valor bem mais baixo: 3 milhões de dólares. 

Foi então que Jean Paul Getty concordou com o pagamento, não sem antes negociar um valor ainda mais baixo: 2 milhões de dólares, que ele emprestou ao filho, pai do neto sequestrado, com 4% de juros ao mês!

Publicamente, o magnata explicou o episódio com estas palavras: “Entendo que aceitar as demandas de criminosos e terroristas somente garante o aumento da ilegalidade, da violência e de outras ameaças, como sequestros aéreos e outros tipos de crimes que são uma praga para nosso mundo”. 

Finalmente, Paul Getty III foi liberado em dezembro de 1973. Quando ligou para seu avô para tentar agradecê-lo, não foi sequer atendido. 


Não perca o eletrizante POLÍCIA 24 HORAS - de segunda a quinta, 21h35


Fonte: Infobae