Bodie: uma cidade do Velho Oeste congelada no tempo

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Bodie: uma cidade do Velho Oeste congelada no tempo-0

As antigas cidades do Velho Oeste não estão totalmente desaparecidas. A glória que alcançaram durante a febre do ouro nos EUA, no final de 1800, e que teve seu declínio no início do século XX, não fez com que cidades como Bodie desaparecessem por completo.

Bodie: uma cidade do Velho Oeste congelada no tempo - 1

Esse pequeno espaço se mantém inalterado em um parque nacional da Califórnia, onde as construções podem ser observadas como se o tempo não tivesse passado.

Bodie: uma cidade do Velho Oeste congelada no tempo - 2

Bodie alcançou 10 mil habitantes no final de 1870. Nos seus tempos de glória, chegou a ter pista de boliche e até 200 restaurantes. Fiel ao estilo do Velho Oeste, o local tinha uma reputação polêmica, principalmente por causa de questionamentos religiosos que a definiram como “um mar de pecado, de luxúria e de paixão”, fazendo referência à quantidade de bordéis instalados na região.

Bodie: uma cidade do Velho Oeste congelada no tempo - 3

A cidade começou a entrar em declínio quando os mineiros foram para outros lugares procurar ouro, e os incêndios e a falta de madeira afetaram a sobrevivência do local. Em 1910 havia somente 698 pessoas e, em 1943, chegou-se a contar apenas 3 habitantes... Em 1960, Bodie foi declarado um “Distrito Histórico”.

Bodie: uma cidade do Velho Oeste congelada no tempo - 4

 


FONTE: http://www.infobae.com
IMAGENS: Shutterstock.com, UTBPSlava GerjJeniFotoAtmosphere1Paul Briden