Todos os horários
A&EXTRAS

Capitã Marvel e Robocop: filme buscou inspiração no "policial do futuro"

O filme “Capitã Marvel”, protagonizado por Brie Larson, é uma das estreias mais esperadas e mais importantes do universo Marvel. O foco do filme, baseado no quadrinho que Stan Lee criou em 1967, trata da rivalidade entre os Kree e os Skrull, mas também revela um dado até agora desconhecido: a conexão entre Capitã Marvel e Robocop.

Os diretores Ryan Fleck e Anna Boden afirmaram que Capitã Marvel é uma carta de amor muito extensa, por conta dos diversos filmes que homenageia, entre eles Robocop, um dos mais importantes para seus criadores. 

Segundo eles revelaram, o que mais os inspirou em Robocop foi a ideia de que o personagem  encontra a si mesmo, recorda o seu passado e quem era. Ambos os filmes retratam uma autodescoberta de seus protagonistas, ainda que Capitã Marvel não seja tão obscura quanto Robocop. 

 

Um boxeador em declínio, dois assassinos de aluguel e uma esposa de  gângster se cruzam neste filme sobre a violência e a redenção. PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA - Sexta, às 21h50 no A&E Movies!


Fonte: Chilango