Cupido proibido: o país que baniu o Dia dos Namorados

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Cupido proibido: o país que baniu o Dia dos Namorados-0

Algumas pessoas podem não gostar do Dia dos Namorados, xingar e até ignorar a data, mas em alguns lugares as coisas podem ir longe demais.

 

No caso do Irã, o governo decidiu banir a celebração do Dia dos Namorados. O motivo é que a data é considerada um símbolo da "cultura decadente do Ocidente".

 

Nota do editor: antes que você siga lendo, nós estamos falando do Valentine´s Day (Dia de São Valentim), comemorado em 14 de fevereiro em muitos países, e que seria o nosso "Dia dos Namorados". A data romântica brasileira de 12 de junho ainda não caiu na lista negra do Irã.....

 

Na capital iraniana, Teerã, a polícia já foi avisando donos de cafezinhos e soverterias que não queria jovens por ali trocando presentes do Dia dos Namorados. E quem vendesse corações, lembrancinhas, flores e etc poderia sofrer ações penais. 

 

As autoridades islâmicas possuem um forte motivo contra a popularização data: 14 de fevereiro é um dia festivo de um mártir cristão chamado Valentim

 

Outro país que também quer acabar com o Dia dos Namorados é a Arábia Saudita. Vale lembrar que a data é muito celebrada em locais próximos, como Dubai.


FONTES: Global News, Unilad

IMAGEN: wk1003mike / Shutterstock