Ghosting: a arte de desaparecer

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Ghosting: a arte de desaparecer-0

Tudo parecia ir bem, mas considerando que ele bloqueou você no Whatsapp, deixou de aceitar suas ligações e até apagou seu perfil do Facebook, certamente havia algo que não estava muito bem.

 

Esse novo fenômeno é conhecido como “ghosting”, algo muito parecido ao famoso fugitivo que disse que ia comprar cigarros e nunca mais voltou. Diferentemente do passado, nesses tempos, o fato de querer uma nova vida é razão suficiente para desaparecer.

 

O problema é que muitos dos fantasmas vão embora sem mea culpa e deixam famílias inteiras, ou até mesmo dívidas, que acabam sendo transferidas para os abandonados, que não só têm que lidar com o trauma e o vazio deixado, mas também com a sujeira varrida para debaixo do tapete.

 

Embora, em alguns casos, essa partida seja justificada, como em situações de violência de gênero, que obrigam a mulher a desaparecer para evitar o abuso e agressão de seus parceiros, na maioria das vezes, são pessoas que não tiveram coragem de colocar as cartas na mesa e optaram pelo abandono total.

 

E você, já fez o “ghosting” ou foi alvo dele?


FONTE: entremujeres.clarin.com

IMAGEN: IBushuev; Shutterstock