Poliamor: por que a sociedade não aceita essa tendência de relacionamento?

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Poliamor: por que a sociedade não aceita essa tendência de relacionamento?-0

No mundo, existem muitos tipos de família, seja com apenas um pai ou uma mãe, com duas mães e dois pais, ou o modelo clássico de família com pai e mãe.

 

Mas ainda existe uma tendência que é tabu: a do misterioso poliamor. “Uma definição de poliamor pode ser a de um relacionamento de mais de duas pessoas ao mesmo tempo. De amor e compromisso, e não necessariamente sexual, na qual todas as pessoas envolvidas sabem e estão de acordo com esse relacionamento”, explica Glazú Enciso, psicóloga e pesquisadora da Universidade de Barcelona.

 

Embora muitos estudos afirmem que a monogamia sexual é praticamente uma novidade na natureza, o poliamor continua sendo uma das modalidades de casal menos aceitas pela sociedade.

 

Muitas das organizações que militam a favor dessa forma de amor não procuram impor suas ideias, mas querem, sim, possuir os mesmos direitos de um casal formado por duas pessoas.

 

A verdade é que, embora esta não seja uma prática muito difundida, o poliamor já é uma realidade e, ao contrário do que muitos acreditam, também requer um compromisso e regras claras, como em qualquer outro tipo de relacionamento.

 

O conflito é que, apesar disso, os ciúmes e as formas convencionais continuam sendo um impedimento na hora de aceitar essa nova forma de viver a família.

 

A pergunta agora é: você conseguiria aguentar o aparecimento de uma terceira pessoa em seu relacionamento ou morreria de ciúme?


FONTE:smoda.elpais.com

IMAGEN: Love triangle; Shutterstock