Todos os horários
A&EXTRAS

Centenas de pessoas já tiveram overdose de falsa maconha sintética nos EUA

Nos Estados Unidos, quase 100 pessoas foram hospitalizadas por um motivo surreal: elas tiveram overdose de maconha sintética – uma droga que está se tornando bastante popular entre os jovens.  

O produto, não traz os componentes químicos presentes na maconha sintética medicinal, como o THC. Porém, tem ingredientes sintéticos que ativam áreas no cérebro da mesma forma que a erva e outros canabidiodes, mas com muito mais potência. 

Os usuários aplicam o produto sobre fumo ou podem simplesmente inalá-lo. As consequências variam de psicose temporária, alteração no ritmo respiratório e até problemas cardiovasculares. 

A falsa maconha sintética não é regulamentada nos EUA. Os especialistas alertam: tomar produtos feitos com falsos canabidiodes é equivalente a se tornar um rato de laboratório humano, dado que nem os médicos nem os pesquisadores conseguem precisar ainda os efeitos dessa nova droga no organismo. 

O caso só não é mais estranho do que aquele em que mais de 200 usuários foram internados com sangramentos depois de fumar erva sintética misturada com veneno de rato em todo o país. Quatro morreram. 

A polícia anunciou a captura de mais de 13 pessoas relacionadas à distribuição do produto. 

 

Não perca POLÍCIA AO VIVO, toda segunda às 20h


Fonte: Gizmodo