A cientologia oferece um programa de superpoderes

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A cientologia oferece um programa de superpoderes-0

Depois de 15 anos de construção e 145 milhões de dólares de investimento, a Cientologia inaugurou, no mês passado, sua mais nova sede, na cidade de Clearwater, a oeste de Tampa. Trata-se de um templo formado por uma praça enorme e dois prédios que possuem 12 e 8 andares respectivamente. Mais de 600 adeptos (entre eles, várias celebridades de Hollywood, lideradas pelos próprios Tom Cruise e John Travolta) estiveram presentes na inauguração.

 

Uma das particularidades do novo templo é que seu quinto andar estará destinado ao “Programa de Superpoderes”, um projeto criado por Ron Hubbard (o fundador já falecido da Cientologia), que havia descrito seu programa de Superpoderes como “a resposta a uma sociedade doente, moribunda, morta. Com isso, poderemos literalmente ressuscitar os mortos”.

 

Segundo Bem Shaw, um dos porta-vozes da igreja, o programa tem várias etapas, que visam a devolver às pessoas seu próprio ponto de vista, aumentando sua percepção, para que possam exercer uma livre escolha e aprimorar suas habilidades espirituais. Parte do processo inclui girar em um simulador antigravidade com os olhos vendados, para estimular os 57 sentidos que, de acordo com Hubber, o ser humano tem. Além disso, correr em pistas de atletismo, para alcançar a iluminação, e embrenhar-se em saunas, para ciclos de purificação. Ah, sim, o custo de cada sessão de assessoria espiritual chega a mil dólares.

 

 

Não perca os episódios inéditos da nova série “ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA”. Toda terça, às 23h15, no A&E. 

 


FONTE: elpaís.com
IMAGEM: Shutterstock, Inc.