A Cientologia retratada na tela grande

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A Cientologia retratada na tela grande-0

A Cientologia esteve sempre tão próxima de Hollywood (tem entre seus seguidores mais notórios os atores Tom Cruise e John Travolta) que teve até o seu próprio filme. Paul Thomas Anderson dirigiu “O Mestre”, em 2012, cujo protagonista, o ator Philip Seymour Hoffman (muito parecido fisicamente com L. Ron Hubbard, o fundador da Cientologia), interpreta um guru com um suposto passado heroico na Segunda Guerra Mundial, que fundou uma religião estranha que se mostrou uma verdadeira mina de ouro, angariando devotos famosos e milionários.

 

O filme traz cenas de interrogatórios torturantes que, embora a igreja nunca tenha confirmado, foram detalhados por antigos seguidores. Os fiéis eram acoplados a uma espécie de detector de mentiras, que, no entanto, serviria supostamente para apagar as imagens negativas de vidas passadas e alcançar um estado de clareza mental.

 

Tom Cruise, amigo de Paul Anderson, teve atritos com o diretor por não estar de acordo com diversas partes do filme. E vale lembrar que a Cientologia dedica muita atenção e tempo ao cuidado de sua imagem e enfrenta com unhas e dentes todos aqueles que a criticam.

 

Não perca a estreia da nova série “ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA”. Esta noite, às 23h15, no A&E.

 

 

 


FONTE: elpais.com
IMAGEM: shutterstock.com, Helga Esteb