Com ajuda de livro póstumo, FBI captura serial killer que assombrou a Califórnia por uma década

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Com ajuda de livro póstumo, FBI captura serial killer que assombrou a Califórnia por uma década-0

Entre as décadas de 1970 e 1980, o norte da Califórnia foi assolado por uma série de estupros e assassinatos, todos supostamente cometidos pelo mesmo homem: o assassino de Golden State. 

O caso se manteve como um dos maiores mistérios sem solução dos Estados Unidos. 

Mas, ao que parece, a maré mudou.

O FBI identificou que Joseph James DeAngelo, de 72 anos, tem conexão com os crimes da época. Ele é acusado de estuprar 45 pessoas e matado outras 12 entre 1976 e 1986. O homem foi preso em sua casa, em Sacramento, e o exame de DNA identificou que se trata do verdadeiro assassino. 

O interessante dessa história é que muitos americanos estão atribuindo a Michelle McNamara, a falecida esposa do comediante Patton Oswalt, a descoberta das pistas que levaram ao criminoso. 

Intrigada com os crimes, Michelle começou a coletar informações sobre os assassinatos ainda em 2007. O material encontrado serviu como subsídio para um artigo que ela escreveu para uma revista de Los Angeles. Antes de morrer, ela produziu um livro sobre o caso, intitulado “I'll be gone in the dark” (algo como “Vou desaparecer na escuridão”) que foi publicado postumamente.

O livro entrou para a lista dos mais vendidos dos EUA e, embora o FBI não comente o assunto, ajudou a caputrar o criminoso na cidade de Sacramento. 

No Twitter, o comediante disse que gostaria de ficar face a face com o serial killer para ler as perguntas que Michelle elaborou no livro. 


É de dar frio no estômago: EMERGÊNCIAS NOTURNAS - toda terça, 20h


Fonte: Hellogigles