“Com fome e sede”: crianças são resgatadas depois de jogarem bilhetes enrolados em pedras

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
“Com fome e sede”: crianças são resgatadas depois de jogarem bilhetes enrolados em pedras-0

Não perca a nova temporada de ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Esta quarta, às 20h50.

Duas crianças de 6 e 9 anos e três adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, foram encontrados encarcerados em um cômodo de uma casa no Bairro Pedregal, em Cuiabá (MT). 

Elas viviam em meio a condições desumanas: o quarto estava imundo e os poucos colchões disponíveis estavam molhados. 

O resgate aconteceu depois que as vítimas jogaram, pela janela, bilhetes enrolados em pedras pedindo socorro. Num deles é possível ler: “Comida para nós. Nós tamo (sic) preso sem comer. Ele mandou comida azeda”. 

“Com fome e sede”: crianças são resgatadas depois de jogarem bilhetes enrolados em pedras - 1

As mensagens acabaram chegando até a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Quando chegaram ao local, policiais encontraram as vítimas em um quarto isolado, sem acesso a outros cômodos. As crianças apresentavam sinais de desnutrição e desidratação. 

O responsáveis pelo cárcere, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foram presos sob acusação de lesão corporal dolosa e violência doméstica. Dois dos meninos são filhos de Hélio com outra mulher. Os adolescentes e a menina são filhos de Natália. Apenas um deles é filho em comum do casal.

A polícia chegou no momento em que Hélio fazia um churrasco em casa - enquanto os filhos passavam fome a poucos metros. O homem também responde por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.

As vítimas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de Cuiabá. 


Fonte: G1 
Imagem: Polícia Civil de MT/Assessoria