Controverso comercial da Cientologia provoca ira de pessoas nos EUA

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Controverso comercial da Cientologia provoca ira de pessoas nos EUA-0

Por seis anos consecutivos, a Cientologia apresenta um comercial de 30 segundos durante o megaevento esportivo Superbowl – a maior audiência da televisão nos Estados Unidos.

A ideia do comercial é provocar a curiosidade das pessoas em relação à igreja.  “Ficou curioso? Nós achamos que sim”, diz o vídeo.

Durante o evento, Leah Remini, uma das ex-membros mais notórias da igreja, lançou um alerta à população americana: “A Cientologia gasta milhões para comprar um espaço durante o Super Bowl, continua a se comportar como uma companhia que visa o lucro, em vez de agir como instituição isenta de impostos”. 

Estima-se que o custo de incluir um comercial de 30 segundos durante o Super Bowl ultrapasse os R$ 16 milhões (US$ 5 milhões). 

Muita gente questionou a decisão da rede NBC em exibir o comercial, dado que a igreja é publicamente contra os direitos LGBT e tem uma política opressora em relação às mulheres. 

Não perca ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA. Toda quarta, às 20h50. 


Fonte: Newsweek 
Imagem: Shutterstock.com