Curiosidades sobre o filme vencedor do Oscar em 2015, “Birdman ou (A inesperada Virtude da Ignorância)”

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Curiosidades sobre o filme vencedor do Oscar em 2015, “Birdman ou (A inesperada Virtude da Ignorância)”-0

Michael Keaton interpreta a si mesmo?

Embora Michael Keaton afirme que nunca se sentiu tão pouco identificado com um personagem que com Riggan (seu personagem de “Birdman”), a verdade é que ambos têm muito em comum, como por exemplo, o fato de terem interpretado um personagem simbólico dos quadrinhos no passado. Lembremos que Michael foi o primeiro Batman. Inclusive, o diretor de “Birdman”, Alejandro González Iñárritu, afirmou que o fato de ter sido um pioneiro da era dos super-heróis fez de Keaton o candidato ideal para o papel.

 

Qual papel o diretor do filme representa na realidade?

Por outro lado, os atores também afirmam que Iñárritu sempre coloca algo de si mesmo nos personagens de seus filmes. Por isso, tanto Michael Keaton quanto Edward Norton se divertem brincando com o diretor sobre isso. Edward afirma que, desde a roupa que usa até as frases ditas, tudo no personagem de Mike Shiner combina com Iñárritu. Até o próprio diretor reconhece as semelhanças e disse se ver um pouco refletido em Riggan Thompson (o personagem de Keaton) por seu detalhismo e essa vozinha que sempre lhe diz o quão ruim, burro e medíocre ele é.

 

Os bastidores da cena de Michael Keaton de cueca

Depois que Iñárritu convenceu Keaton a filmar a cena em que ele corre de cueca pela Times Square, o problema que eles tiveram que resolver é que não tinham dinheiro para pagar extras nem para fechar a rua. Então, eles escolheram um horário com menos movimento e colocaram um grupo musical para distrair as pessoas. O resultado? A maioria das pessoas que passeavam pelo Times Square nem sequer notaram que Michael Keaton andava por ali com roupas íntimas.

 

Atores com experiência

Michael Keaton personificando o Batman não é a única ligação que os atores têm com os super-heróis. O elenco reúne outros intérpretes de personagens de histórias em quadrinho, como Edward Norton (“O Incrível Hulk”), Naomi Watts (que esteve nas mãos do enorme “King Kong”) e Emma Stone (que foi o amor de Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha”).

 

Edward Norton também fica nu...

Norton confessou que lhe custou um pouco fazer a cena de sexo com Naomi Watts, apesar de sua segurança para se despir em outras ocasiões. Aparentemente, Naomi é muito brincalhona, e ela gosta de irritar seus companheiros, provocando-os. “É difícil levar as coisas a sério com ela”, afirmou Edward.

 

Mudança de gênero

Alejandro González Iñárritu é conhecido pelo tom sombrio de seus filmes, mas, dessa vez, ele quis fazer uma comédia. Iñárritu explicou que tinha a ver com as etapas que ele ia atravessando na sua vida. Esse filme representa sua forma de ver como o ego funciona. Claro que essa guinada para a comédia lhe dificultou um pouco as coisas na hora de conseguir o dinheiro para fazer o filme, sem mencionar que ele propunha uma única tomada e percussão no lugar da música!

 


FONTE: listas.20minutos
IMAGEM: Shutterstock.com, Andrea Raffin