Ed Gein, o famoso assassino que inspirou Alfred Hitchcok

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ed Gein, o famoso assassino que inspirou Alfred Hitchcok-0

Quando Alfred Hitchcock lançou “Psicose”, em 16 de junho de 1960, causou um enorme impacto no público e na imprensa. Muitos sabem que o filme está baseado no romance de Robert Bloch (publicado em 1959) e que Hitchcock comprou todas as cópias dele para manter as reviravoltas surpreendentes da trama em segredo.

 

O que muitos não sabem é que o romance de Bloch foi inspirado em Ed Gein, o assassino lendário de Wisconsin dos anos 50. Ed Gein, mais conhecido como “o açougueiro de Plainfield”, foi um assassino e ladrão de cadáveres americano.

 

Após sua prisão, em 1957, as autoridades descobriram que ele desenterrava corpos dos cemitérios locais e, a partir deles, criava “troféus souvenires” com seus restos, chegando, até mesmo, a construir móveis para seu lar à base de ossos e pele.

 

Quanto aos crimes, Gein só confessou ter assassinado duas mulheres: a dona de uma taberna da região, Maria Hogan, em 8 de dezembro de 1954, e a dona de uma loja de ferragens, Bernice Worden, em 16 de novembro de 1957, embora os investigadores tenham sempre defendido a teoria de que, na verdade, houve mais vítimas.

 

O relatório da polícia ao investigar a fazenda de Eddie foi, provavelmente, o mais aterrorizante da história. Entre outras coisas, havia crânios partidos na metade que ele utilizava como copos, cadeiras feitas com pele humana e ossos, roupas feitas com pele humana, rostos de pessoas que ele usava como máscaras de decoração na sala de jantar, um corpete feito de um torso feminino sem pele, um cinto feito com mamilos femininos e um colar de vaginas.

 

Alguns investigadores afirmam que Eddie, inclusive, pensou em virar mulher e, por isso, gostava de se travestir com suas peles, teoria que inspirou Bloch a criar o personagem de seu romance e que Alfred Hitchcock deu vida com o mítico Norman Bates.

 

Não perca a nova temporada de CASOS ARQUIVADOS. Toda terça, às 23h15, só no A&E.

 

 


FONTE: Youtube.com
IMAGENS: By Mistyday22 (Own work) [CC BY-SA 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], via Wikimedia Commons, Youtube.com