Em nome da ciência, pessoas aceitam ser hospedeiras de lombrigas letais

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Em nome da ciência, pessoas aceitam ser hospedeiras de lombrigas letais-0

Em uma pesquisa realizada na Holanda, que tem como objetivo encontrar uma vacina para a esquistossomose (também conhecida como febre do caramujo), uma das doenças mais letais do mundo, 17 pessoas se ofereceram como voluntárias para hospedar lombrigas parasitas no seu organismo por três meses.

Esse verme é capaz de entrar no corpo através da pele com consequências devastadoras, entre as quais insuficiência renal, o câncer de bexiga e infertilidade.

Em nome da ciência, pessoas aceitam ser hospedeiras de lombrigas letais - 1

Cada voluntário receberá 1.200 dólares por sua participação na pesquisa e será submetido a uma injeção de 20 larvas masculinas de lombriga, de tal modo que elas não possam se reproduzir. Após 12 semanas, especialistas em infecções do Centro Médico da Universidade de Leiden matarão os parasitas.

O especialista Daniel Colley afirmou que as lombrigas poderão sobreviver ao tratamento para matá-las por até dez anos. “É muito tempo para ter algo tão desagradável como um verme da esquistossomose vivendo nos seus vasos sanguíneos e liberando nele seus excrementos e outras coisas”, concluiu o cientista.


Não perca a estreia de AS CRÔNICAS DE FRANKSTEIN nesta sexta, dia 16 de março, às 21h35


Fonte: New York Times