22:30 hs
ULTRAVIOLETA
00:30 hs
BULL
Todos os horários
A&EXTRAS

Enorme protesto do Anonymous toma as ruas de Londres

Milhares de manifestantes contra o sistema marcharam pelas ruas do centro de Londres no domingo à noite

 

A marcha anual “Million Mask March” (Marcha do Milhão de Máscaras), na qual o famoso coletivo de hackers Anonymous usa a máscara do filme cultuado “V de Vingança”, praticamente paralisou o distrito de Westminster.

Os manifestantes marcharam a favor da liberdade civil e contra o establishment capitalista, enquanto a polícia manteve uma forte presença durante todo o evento.

 

Foram projetados avisos nos edifícios próximos, informando aos presentes que eles seriam presos e processados por não cumprir as condições estabelecidas pela polícia.

Os helicópteros voavam em círculo sobre suas cabeças e a polícia tinham armas antidistúrbios preparadas caso surgisse algum problema.

 

Uma publicação na página do Facebook do evento antes da marcha, que alertou os ativistas que “a polícia não é sua amiga”, dizia:

 

Vimos a destruição invasora de nossa liberdade civil; vimos as tentativas de fazer da internet uma parte a mais do estado de vigilância”.

 

“Vimos a indiferença do governo com relação aos imigrantes, aos pobres, aos idosos e aos deficientes; vimos que o capital, o lucro e a ganância de alguns poucos vêm antes do bem-estar de muitos”.

 

O Anonymous ganhou popularidade nos meios de comunicação quando travou uma “guerra digital” contra a Igreja da Cientologia em 2008, após divulgar informações sobre práticas ilegais de medicina, abusos psicológicos e pedofilia dentro da igreja.

 

Não perca DESAPARECIDOS. TODA QUARTA, às 23h15.