Estado da Carolina do Sul, nos EUA, reativa a temida cadeira elétrica

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Estado da Carolina do Sul, nos EUA, reativa a temida cadeira elétrica -0

Na ausência de drogas para as injeções letais, o Senado da Carolina do Sul aprovou, com 26 votos a favor e 12 contra, que as execuções no estado sejam realizadas com a cadeira elétrica.

A proposta foi apresentada pelo senador Williams Timmons, de Greenville, que afirmou que a prisão perpétua havia se tornado uma alternativa na ausência de injeções, mas que elas não garantiam justiça para as vítimas.

É importante ressaltar que a Carolina do Sul permite aos condenados à morte escolher a forma como serão executados; a maioria opta por injeções. Porém, há 5 anos as drogas utilizadas para as injeções venceram e muitas empresas se recusam a fabricá-las novamente, argumentando problemas legais.

Por outro lado, o Senado rejeitou a opção do pelotão de fuzilamento para os condenados à morte – um método que existe apenas em três estados norte-americanos: Utah, Mississippi e Oklahoma.

O senador Vincent Shehen, de Kershaw, é um dos que se opuseram: “Acho que existem pessoas que merecem a pena de morte, mas lamento ver que retrocedemos em nossa necessidade de avançar no tocante à civilização e humanidade”, ele declarou.

A execução com a cadeira elétrica entrará novamente em vigor quando o governador Henry McCaster decretar a lei, podendo ser aplicada aos 36 condenados à morte do estado.


Não perca AS CRÔNICAS DE FRANKSTEIN - toda sexta, às 21h35


Fonte:  Infobae