Estudo revela o que atrai os homens no rosto de uma mulher

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Estudo revela o que atrai os homens no rosto de uma mulher-0

Muita maquiagem e joias não são as coisas que mais mais atraem os homens no rosto de uma mulher. Essa é a conclusão de um estudo conduzido na França e publicado em versão online no Royal Society Open Science.

Os pesquisadores pediram a homens na rua que avaliassem o rosto de mulheres aleatórias e os cientistas encontraram uma significativa preferência por rostos com características mais simples. A equipe acredita que esse achado possa estar relacionado com uma tendência do nosso cérebro em gravitar em torno de estímulos simples.



Para Julien Renoult, líder do estudo conduzido pelo Centro Nacional de Pesquisa Científica, em Paris, a equipe queria entender melhor quais traços os homens buscam quando julgar a atratividade no rosto de uma mulher.

Entre 2010 e 2011, eles usaram anúncios e mídia social em toda a França para recrutar 168 mulheres brancas, entre 18 e 26 anos. Os rostos das mulheres foram fotografados e editados para fazer as cabeças do mesmo tamanho. O fundo das fotos era preto e o cabelo e pescoços das mulheres foram borrados para não interferir na imagem da face.

Foram chamados 169 homens brancos de vários locais públicos em Montpellier, França, para avaliar rostos das mulheres.

"Um rosto mais simples é mais eficientemente codificado no cérebro - ou seja, usando apenas alguns neurônios. Em outras palavras, eles são fáceis de processar no cérebro ", disse Renoult ao Medical Daily. "Rostos esparsos normalmente são simples, com uma textura suave da pele, algumas rugas e linhas de contorno liso."

 


Fonte: Medical Daily
Imagem: Aleshyn_Andrei/Shutterstock.com