Ewan McGregor visitou refugiados iraquianos e caiu aos prantos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ewan McGregor visitou refugiados iraquianos e caiu aos prantos-0

O conflito no Oriente Médio não apenas tirou a vida de milhares de inocentes, mas destruiu o dia a dia das pessoas que perderam suas casas e tiveram que fugir a outros países para sobreviver. Como embaixador da UNICEF, o ator Ewan McGregor decidiu visitar um campo de refugiados no Iraque para conhecer essa realidade pessoalmente.

O que encontrou ao conhecer a vida dos refugiados e ouvir suas histórias lhe produziu o maior choque emocional de sua vida.

Ewan McGregor visitou refugiados iraquianos e caiu aos prantos - 1

Crianças torturadas e assassinadas e pais que correm com seus filhos para se esquivarem das balas são algumas das tristes experiências que ele conheceu e que o motivaram a realizar um novo pedido a vários países para que aceitem os refugiados, porque “é um dever humano cuidar deles”.

Ewan McGregor visitou refugiados iraquianos e caiu aos prantos - 2

Dentro de todo esse desastre, a única boa notícia é que, graças às ações solidárias, as crianças dos acampamentos têm acesso a atendimento médico, comida, água potável e a espaços para poder jogar e esquecer, pelo menos por um tempo, que vivem em um mundo cheio de violência.


FONTE: www.itv.com

IMAGEN: Unicef