Todos os horários
A&EXTRAS

Famosos que fugiram da Cientologia

Os membros mais famosos da Cientologia são, certamente, os atores Tom Cruise e John Travolta, mas a lista parece ser muito maior do que se imagina. Alguns tiveram somente um breve contato, de algumas aulas, e outros chegaram a recrutar novos integrantes.

Paul Haggis: O famoso diretor e roteirista de sucessos como “Menina de Ouro” e “Crash – No Limite” decidiu deixar a Cientologia em 2009, horrorizado com a violência física de seus membros, embora, segundo ele, a gota d’água ter sido o fato de eles proibirem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Jeffrey Tambor: O ator de “Caindo na Real” deixou a Cientologia em 2007, embora tenha afirmado que não possui nada contra a seita.

Christopher Reeve: O Super-Homem mais famoso confessou que, em 2004, foi parte dessa igreja quando tinha apenas 22 anos, mas a fé não durou muito e ele decidiu abandoná-la.

Will Smith: Após certos relatos que diziam que o ator recrutava ativamente membros para a igreja e que ele e sua esposa apoiaram uma escola que utilizava as técnicas de ensinamento da Cientologia, Will afirmou que só havia feito algumas aulas, mas que não era nenhum cientólogo.  A verdade é que ele já doou 125 mil dólares à igreja.

Ricky Martin: Em 1999, disse que explorou a Cientologia, mas fez o mesmo com o catolicismo, judaísmo, hinduísmo e budismo.

Patrick Swayze: A Cientologia foi uma das religiões exploradas por ele, mas acabou escolhendo o budismo.

Russell Crowe: Afirmou que esteve prestes a entrar para a Cientologia, mas, finalmente, deu-se conta de que não era para um tipo de pessoa como ele, mas para pessoas que precisam que coloquem seus pés no chão.

Brad Pitt: A Cientologia tentou de tudo para introduzi-lo em suas fileiras, porém sem sucesso. Juliette Lewis, sua namorada na época, chegou a convencê-lo que fizesse vários cursos, mas ele logo disse que não queria nada com isso, e há boatos de que esse foi um dos motivos da ruptura do casal.

Elvis Presley: Outro famoso cobiçado pela Cientologia. Elvis chegou a subir em uma limusine que o levou à sede central da religião, mas ele dispensou a igreja sem muitos rodeios.


Quarta, a partir das 20h, tem episódio duplo de NCIS: NOVA ORLEANS - Não perca!


FONTE: Negocios1000.com | IMAGEM: Shutterstock, Inc., Vicki L. Miller, Everett Collection, Featureflash Photo Agency, JStone, rook76.