FBI recebe carta reveladora de fugitivo de Alcatraz

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
FBI recebe carta reveladora de fugitivo de Alcatraz-0

Após 60 anos da famosa fuga dos três prisioneiros da penitenciária de Alcatraz, a carta que um dos fugitivos escreveu ao FBI poderá ajudar a solucionar este que é, possivelmente, o maior dos mistérios da prisão de San Francisco.

Em 11 de junho de 1962, os irmãos John e Clarence Anglin, junto com Frank Morris, seu parceiro em assalto a bancos, protagonizaram a fuga mais famosa da história, ao conseguirem escapar da penitenciária de Alcatraz.

Os três homens desapareceram nas águas que cercam a ilha e nunca mais foram vistos. Autoridades os declararam mortos e deram o caso por encerrado. Agora, por causa de uma carta recebida pelo FBI em 2013, o caso teve que ser reaberto.

Um dos fugitivos, John Anglin, enviou uma carta às autoridades na qual afirma que os três detentos conseguiram sobreviver e que ele sofre de câncer. A carta foi divulgada na última semana.

“Meu nome é John Anglin. Eu escapei de Alcatraz em junho de 1962 com meu irmão Clarence e Frank Morris. Tenho 83 anos e estou em mau estado. Tenho câncer. Sim, todos nós conseguirmos fugir aquela noite, mas por pouco!”, ele escreveu a próprio punho e letra.

As perícias realizadas sobre a carta revelaram que ela é legítima. “Se eles anunciarem na TV que eu irei à prisão por mais de um ano e que terei cuidados médicos, então escreverei novamente e os informarei do local exato onde estou. Não é uma brincadeira”, conclui Anglin.

A carta conta que o homem viveu por vários anos entre Seattle, Dakota do Norte e Califórnia. Além disso, diz que seus cúmplices morreram: Frank Morris, em 2008, e seu irmão Clarence, em 2011.

Não perca os episódios inéditos de O MISTÉRIO DAS 11 GAROTAS. Toda sexta, às 22h30.


Fonte: Infobae