Todos os horários
A&EXTRAS

Flakka, a droga da moda, pode causar violência e canibalismo

Os efeitos do consumo desta droga são dignos de um filme de terror sangrento. Em Buenos Aires, na Argentina, um jovem foi filmado enquanto vagava completamente nu, batia a cabeça contra o para-brisa de um ônibus e tentava morder seus próprios genitais.

O menor, que mais tarde foi transferido a um hospital, teve que ser sedado, após apresentar sintomas típicos de intoxicação causados pelo que muitos chamam de a “droga dos zumbis”, ou “flakka”.

Trata-se de uma substância que contém vários narcóticos e é capaz de provocar reações violentas, assim como o aumento da força muscular. Além disso, acelera drasticamente o ritmo cardíaco, faz a pressão sanguínea aumenta e produz um calor intenso.

“O paciente, de aproximadamente 16 anos, deu entrada no hospital na madrugada do dia 24 de janeiro. Quando chegou, estava com uma excitação psicomotora, lesões e diversas escoriações na cabeça e nos membros”, afirmou Gonzalo Hernández, médico do hospital que atendeu o jovem.

“Essa droga, comumente chamada de ‘a droga dos zumbis’ é uma mistura de químicos. Entre eles, está uma substância alucinógena e outra que desencadeia a liberação de adrenalina. Há compostos semelhantes ao LSD, ecstasy e algumas benzodiazepinas com sedativo”, concluiu o médico.

NCIS: LOS ANGELES - de segunda a sexta, 19h

 


Fonte: Infobae