Fotos de assassinatos macabros em Nova York no início do século XX

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Fotos de assassinatos macabros em Nova York no início do século XX-0

Nos anos 30, o fotógrafo Weegee foi reconhecido por revolucionar o fotojornalismo com seus retratos de cenas de crimes urbanos, onde ele registrava os momentos posteriores a assassinatos violentos e acidentes terríveis antes que as autoridades chegassem.

Mas, na verdade, as autênticas inovações ocorreram anos antes, com os policiais fotógrafos, que uniam as imagens em preto e branco à patologia forense, uma ciência que estava surgindo na época.

Fotos de assassinatos macabros em Nova York no início do século XX - 1

Há pouco tempo, durante a reforma do prédio onde funcionava o Departamento de Polícia de Nova York, foram descobertas 150 imagens arrepiantes. Essas fotos foram reunidas em um livro publicado por Wilfried Kaute, chamado Murder in the City: New York, 1910-1920 (Assassinato na Cidade: Nova York, 1910-1920, na tradução).

Fotos de assassinatos macabros em Nova York no início do século XX - 2

Esse volume reúne imagens de assaltos, recortes de jornais, mas, principalmente, destaca os cadáveres. Vemos alguns corpos caídos em seus quartos, em posições que, à primeira vista, parecem normais, se não fosse pelo sangue que têm ao redor, e outros em posturas completamente macabras.

Fotos de assassinatos macabros em Nova York no início do século XX - 3

A maior parte das vítimas foi fotografada duas vezes: primeiro, de perfil, entre seus objetos pessoais e, depois, de cima. Há imagens também de ladrões que morreram durante a fuga e de meninas desaparecidas. Mas o que essas fotos realmente permitem é contemplar a morte a partir da neutralidade de um simples flash.

Fotos de assassinatos macabros em Nova York no início do século XX - 4

 

 

Não perca os novos episódios de CASOS ARQUIVADOS: . Esta terça, às 23h15.

 

 

 


Fonte: VICE

Créditos de imagem: Facebook