A história impressionante da mulher que ganha a vida matando traficantes

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A história impressionante da mulher que ganha a vida matando traficantes-0

O governo filipino resolveu enfrentar o narcotráfico e, desde a ascensão de Rodrigo Duterte à presidência, a política orientada é muito clara: matar traficantes. Entre outras iniciativas, foi criado um grupo de mulheres que realiza assassinatos por encomenda, e uma delas é María, que usa um nome falso para não revelar sua identidade.

 

Sua relação com os traficantes começou depois que a polícia encomendou ao seu marido o assassinato de um devedor que, coincidentemente, também era traficante, o que fez com que ele tivesse cada vez mais trabalho. “Uma vez, precisaram de uma mulher e meu marido me escolheu para fazer o trabalho. Quando vi o homem que tinha de matar, me aproximei e disparei contra ele”, María explica.

 

Ela e seu marido eram pobres e agora passaram a ter uma renda fixa de 430 dólares, uma quantia enorme em relação ao salário médio das Filipinas. Apesar de sua situação econômica ter melhorado, María quer deixar de fazer esse trabalho, mas não sabe como.

 

A política de Duterte de matar 100 mil criminosos em seis meses desencadeou um banho de sangue nas camadas mais inferiores da sociedade, onde já foram realizados 1.900 assassinatos em menos de dois meses.

 


FONTE: http://www.lanacion.com.ar
IMAGEM: Shutterstock -Butsaya