Homem é condenado à prisão perpétua por contaminar pessoas propositalmente com HIV

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Homem é condenado à prisão perpétua por contaminar pessoas propositalmente com HIV-0

No Reino Unido, o cabeleireiro Daryll Rowe, de 27 anos, recebeu prisão perpétua por ter colocado a vida de pessoas em risco intencionalmente. Ele sabia que tinha AIDS e mesmo assim praticava sexo sem segurança com outros homens. 

A defesa do réu argumentou que a doença não é mais considerada terminal e que uma sentença tão rigorosa só reforça o estigma da AIDS. 

Durante o julgamento, que durou seis semanas, o júri ficou sabendo que depois que foi diagnosticado com HIV em 2015, Rowe recusou qualquer tipo de tratamento. Ele continuou a manter relações sexuais sem proteção com homens que conhecia em aplicativos de paquera. 

Ele tentou transmitir o vírus a pelo menos 10 pessoas; cinco foram contaminadas. 

Quando as vítimas se recusavam a fazer sexo sem proteção, ele as enganava furando a ponta da camisinha. Dias depois, elas recebiam a mensagem do Rowe comunicando o “presentinho” que acabavam de ganhar. 

Uma das suas vítimas, inclusive, perdeu os pais para a AIDS quando ainda era muito jovem. “Eu sempre fiz tudo para evitar a contaminação e Daryll me privou desse direito. Uma parte de mim morreu quando recebi o diagnóstico”, diz. 

Casos como o de Rowe são relativamente raros na justiça em todo o mundo. De 1988 a 2014, apenas sete pessoas foram condenadas por infectar outras intencionalmente. A condenação exige provas de que a pessoa propositalmente tentou transmitir HIV à outra. 

 

Não perca POLÍCIA AO VIVO: MELHORES MOMENTOS, toda terça, a partir das 21h40!


Fonte: Washington Post | Imagem: Youtube/Reprodução