A infidelidade é genética?

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
A infidelidade é genética?-0

Um dos grandes medos de qualquer pessoa é que seu parceiro seja infiel. Ninguém gosta de saber que a pessoa que tanto se ama, de repente, tenha tido um caso com um qualquer que esteja ao seu redor.

 

Agora, a ciência encontrou uma maneira de saber se um homem será ou não infiel. Como? Olhar o exemplo do sogro! Segundo um estudo tcheco, apresentado no congresso da Associação Europeia de Comportamento e Evolução Humanas, os homens tendem a ser infiéis quando seus pais o foram, já que, quando estão crescendo, aprendem quais condutas são socialmente aceitas e por quais não receberiam um castigo, e claro que o pai costuma ser uma grande referência.

 

Embora, no caso dos homens, haja uma influência do pai na hora de ser infiel, com as mulheres é diferente, já que elas costumam ser infiéis quando estão insatisfeitas em algum aspecto do relacionamento.

 

Os homens e as mulheres procuram coisas diferentes em um relacionamento e, portanto, é de se esperar que usem seus atrativos de formas diferentes: eles para ter variedade sexual e elas para conseguir o melhor companheiro e um bom pai para seus filhos”, explica Martie Hasleton, psicóloga evolutiva da Universidade da Califórnia.

 

E você, o que acha dessa teoria?


FONTE: entremujeres.clarin.com

IMAGEN: altafulla; Shutterstock