A intrigante origem extraterrestre da Cientologia

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A intrigante origem extraterrestre da Cientologia-0

A Cientologia sempre foi controversa, principalmente por causa do fascínio que despertou em alguns famosos (como Tom Cruise). Mas o que ela é exatamente?

 

A Cientologia foi criada pelo norte-americano L. Ron Hubbard, em 1952, e é baseada em um conjunto de crenças e ensinamentos que visam ao aperfeiçoamento pessoal e à autoajuda.

 

O que diz a doutrina dessa religião? Algo que certamente não podemos encontrar com facilidade em outras doutrinas eclesiásticas: de acordo com a Cientologia, há 75 milhões de anos o ditador da Confederação Galáctica, o alienígena Xenu, trouxe milhões de extraterrestres para a Terra em suas naves espaciais, fez com que eles descessem perto de vulcões e os exterminou com bombas de hidrogênio. As almas desses alienígenas assassinados formaram grupos e se uniram aos corpos dos seres humanos, gerando o caos.

 

Além disso, essa doutrina só é comunicada aos membros que contribuem com grandes quantias de dinheiro. Quanto maior for o compromisso da pessoa com a Cientologia, mais detalhes são revelados a ela. 

 

Essa ideologia tem milhares de admiradores pelo mundo inteiro. Na Espanha, é considerada uma associação criminosa, enquanto nos EUA, Venezuela, África do Sul e Austrália, entre outros países, é reconhecida como religião.

 

Não perca no dia 21 de março a nova série inédita “ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA”, no A&E.

 


FONTE: Univisión.com
IMAGEM: Shutterstock.com, Michael Gordon.