Jamie, o bebê que ressuscitou

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Jamie, o bebê que ressuscitou-0

Kate Ogg e seu marido David esperavam o nascimento do seu filho Jamie com muita emoção, mas todos seus sonhos desabaram quando ela deu à luz um bebê prematuro em um hospital australiano. Por causa das condições em que nasceu, os médicos o deram como morto e deixaram os pais devastados em uma sala, ao lado do suposto cadáver da criança.

 

Após se despedir de Jamie, Kate tirou o cobertor que o cobria e o colocou sobre sua própria pele. Aparentemente, esse gesto fez com que o bebê se sobressaltasse, e, segundo seu relato, ela o sentiu respirar. Embora os médicos não tenham acreditado nela e afirmarem que era somente um reflexo, ela, como qualquer mãe desesperada, não se deu por vencida.

 

Kate, então, colocou leite materno nos seus lábios, algo que fez com o que o bebê começasse a respirar normalmente. Em pouco tempo, ele já estava movendo suas mãos e até mesmo abrindo os olhos. Para surpresa de todos, Jamie tinha voltado à vida para se tornar um exemplo de luta. A partir desse episódio impactante, Kate deu início a uma campanha para que a técnica da mãe canguru fosse utilizada nos hospitais, que consiste em manter o bebê agarrado ao corpo da mãe em posição vertical.

 


FONTE: hola.com
IMAGEM: shutterstock.com