Ladra arrependida manda carta anônima com dinheiro para dono de loja

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ladra arrependida manda carta anônima com dinheiro para dono de loja -0

Um comerciante da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, teve uma surpresa e tanto ao receber uma carta na semana passada. 

Nela, uma antiga cliente pede desculpas por um furto cometido anos atrás. E o mais intrigante: junto com a carta havia R$ 400 em dinheiro. 

O valor, atualizado, é referente às duas peças furtadas, um biquíni e uma blusa de malha.

A sinceridade da carta deixou o dono da loja, Valter Alegrete, desconcertado. "Levei um susto, estou no mercado há mais de 50 anos e nunca me deparei com isso", disse em entrevista ao G1. 

A loja, situada no centro da cidade, funciona há 42 anos. O comerciante diz que não se lembra do furto, e que provavelmente aconteceu há mais de uma década, já que não vende mais os produtos citados pela mulher. 

A carta foi postada com nome e endereço falsos. 

Antes disso, o comerciante havia recebido ligações estranhas de uma pessoa que dizia ter uma dívida com ele e desligava o telefone logo em seguida. 

Leia a carta:  

Oi, tudo bem?

Você não me conhece, mas tinha uma dúvida com você a (sic) muito tempo. Uma vez fui na sua loja e roubei um biquíni e uma blusa de malha. Não sei porque fiz isso, sempre fui certinha com minha contas, mas enfim, isso não vem ao caso agora. 

Só sei que nunca usei nada que roubei, dei para outra pessoa. Mas nunca me perdoei por isso e depois de pensar muito, encontrei esta saída de pagar o que roubei. 

Andei pesquisando o preço do biquíni e da blusa, seria mais ou menos 400 reais, e estou te mandado pelo Correio. Sinceramente, não tive coragem de entregar pessoalmente. 

 

Ladra arrependida manda carta anônima com dinheiro para dono de loja  - 1

 

Não perca a nova série O ASSASSINATO DE LACI PETERSON. Estreia terça, 5 de dezembro, às 22h30.

 


Fonte: G1 
Imagem: G1/Mônica Dau/ TV Morena