A lenda do bebê diabo de Nova Orleans

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A lenda do bebê diabo de Nova Orleans-0

Em diversas partes do mundo, há histórias sobre seres diabólicos que vivem entre os humanos e praticam o mal. Nova Orleans, uma cidade cercada de mistério e misticismo, não é exceção.

 

Durante o século XIX, viveu em Nova Orleans aquela que viria a ser conhecida como “a rainha do Vodu”: Marie Laveaux. As histórias que cercam a vida de Laveaux são imprecisas. Sabe-se que ela tinha origem na comunidade Crioula e acredita-se que sua mãe e avó eram praticantes de Vodu. Sobre o status de rainha da religião haitiana, há quem acredite que Laveaux possuía poderes sobrenaturais e dominava a religião que aprendeu com ex-escravos, mas diz-se também que ela na verdade era cabelereira das damas da alta sociedade e utilizava de seu acesso aos poderosos para ouvir e colecionar os seus segredos, fazendo-os crer posteriormente que recebia as informações das entidades do Vodu que praticava. Fato é que Laveaux exercia grande influência na comunidade da época.

 

Reza a lenda que certa vez Laveaux foi procurada por um homem chamado Etienne Matthieu. Ele queria que a garota que amava, uma jovem chamada Camille, desistisse de casar com o escocês Mackenzie Bowes e se apaixonasse por ele. Madame Laveaux lhe disse que isso era impossível de se fazer, ao que Matthieu respondeu: “Então faça-a sofrer, como ela tem me feito sofrer”. A rainha do vodu fez então seus trabalhos e, após Camille engravidar de Bowes, ela teria dado à luz um bebê demônio. A garota teria morrido durante o sofrido parto, Bowes enlouqueceu ao ver o filho e Madame Laveaux foi a única que aceitou ficar com o bebê-demônio, rejeitado pela família da mãe. Diz-se que a criatura se escondia pela noite de Nova Orleans, perseguindo pessoas descuidadas, e que Laveaux usava o bebê para contatar o diabo em pessoa.

 

Apesar de muitos acreditarem que seus restos agora descansam no túmulo Nº1 do cemitério de São Luís, junto a Laveaux, há também quem diga que o espírito continua rondando pelas ruas de Nova Orleans. Para afugentar o espírito do bebê monstruoso e demoníaco, os moradores fizeram bonecos com chifres de diabo para pendurar nas janelas das casas e, assim, espantar o fantasma que atacava durante a noite.

 

E aí vem o fato terrível: em pouco tempo, eles quiseram devolvê-los porque estavam convencidos de que os bonecos se mexiam sozinhos e deixavam bagunçado o local por onde tinham passado, além de os escutarem chorar pela noite.

 


FONTE: leyendadeterror.com
IMAGEM: Shutterstock.com