Leonardo DiCaprio e Kate Winslet: uma amizade que já dura 22 anos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet: uma amizade que já dura 22 anos -0

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet protagonizaram Titanic (1997), o filme de James Cameron que conquistou 11 estatuetas de ouro e consagrou ambos os atores. Apesar de o enredo ter sido baseado no naufrágio trágico do navio, Titanic se dedicou a narrar uma história de amor, muito além de classes sociais. 

DiCaprio e Winslet eram muito jovens na época e interpretaram o artista pobre Jack Dawson e a aristocrata Rose DeWitt Bukater, um trabalho que não apenas catapultaria suas carreiras, mas permanece até hoje nos corações dos fãs. Muito além do coleguismo profissional, os dois criaram uma amizade que dura até hoje. 

“Às vezes repetimos frases do roteiro de Titanic quando estamos juntos, simplesmente porque achamos divertido”, declarou Winslet, e confessou o segredo de uma amizade duradoura: “Acredito que a razão de nossa relação funcionar é porque nunca tivemos nada romântico”. 

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet: uma amizade que já dura 22 anos  - 1

Quando Titanic estreou, Leonardo DiCaprio tinha apenas 23 anos e toda uma carreira em suas costas, entre séries e filmes de renome, como Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993) e Romeu + Julieta (1996). Claro que nada foi igual após ter participado do filme de James Cameron.

Já Kate Winslet tinha 22 anos quando participou de Titanic e já havia trabalhado em filmes importantes, como Hamlet (1997) e “Razão e Sensibilidade” (1995). Apesar de a atriz ter começado a trabalhar muito cedo, aos 17 anos, o que aconteceria após Titanic seria imprevisível. 

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet: uma amizade que já dura 22 anos  - 2

Hoje, DiCaprio apoia varias causas beneficentes e é um militante defensor do meio-ambiente, paixões às quais ele já doou mais de 20 milhões de dólares. Depois de vários relacionamentos amorosos, hoje ele namora a argentina Camila Morrone, filha de Lucila Polak, ex de Al Pacino. 

Kate Winslet tem 44 filmes rodados e já trabalhou com os mais renomados diretores de Hollywood. Já foi casada com Jim Threapleton, de 1998 até 2001; com Sam Mendes, de 2003 a 2010; e casou-se pela terceira vez em 2012, com Ned Rocknroll.

Quando DiCaprio ganhou seu primeiro Oscar, sua amiga Winslet estava junto a ele e declarou: “Sei muitas coisas sobre Leo que ninguém sabe, e que eu não penso em contar. Só sei dizer que ele é a pessoa mais leal que existe. Ouro puro. Um verdadeiro amigo”. 


Ela é uma boxeadora  que sonha em ser treinada pelo melhor técnico da área, mas ele não parece disposto a treinar uma garota. MENINA DE OURO - terça, 21h50 no A&E Movies!

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet: uma amizade que já dura 22 anos  - 3


Fonte: El País | Imagem: Shutterstock.com