Menino que recebeu transplante de mãos está aprendendo a escrever

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Menino que recebeu transplante de mãos está aprendendo a escrever-0

Zion Harvey foi a primeira criança a ser submetida a um transplante duplo de mãos, e sua recuperação tem surpreendido os médicos. 

Um filme comovente, lançado um ano após a operação do menino de 9 anos pela equipe do Hospital Infantil da Filadélfia, onde a cirurgia foi feita, mostra o antes, durante e o depois do transplante na vida de Zion - veja o vídeo no final do texto.

Agora, garoto já se orgulha de poder se vestir sozinho, cortar a própria comida e está se esforçando para escrever.

Zion teve as mãos e as pernas amputadas aos dois anos por causa de uma infecção. Ele foi escolhido para o procedimento inovador e submetido à cirurgia em julho de 2015. Três equipes médicas de três hospitais trabalharam por mais de 10 horas para transplantar as mãos doadas para os braços de Zion.
Menino que recebeu transplante de mãos está aprendendo a escrever - 1
Um mês depois de sua cirurgia, o menino disse ao seu cirurgião, Dr. Scott Levin, que queria agradecer à família da criança doadora.

"Eu só quero escrever uma carta para os pais por me dar as mãos de seu filho, porque eles não precisavam fazer isso."

O médico elogiou o progresso do paciente.

"Seu cérebro está se comunicando com as mãos e elas se movem, o que é notável. Durante seis anos de sua vida, isso não aconteceu", disse o Dr. Scott.
Menino que recebeu transplante de mãos está aprendendo a escrever - 2
Desde a cirurgia, Zion passou por muita reabilitação, e os médicos dizem que a função das suas mãos tende a melhorar. Recentemente, o menino fez o primeiro arremesso em um jogo de basquete do Baltimore Orioles.

"A única coisa que é diferente é em vez de não ter mãos, eu tenho duas mãos", disse o garoto. "Eu ainda sou o mesmo garoto que todo mundo conhece, sem as mãos."


Fontes: Time, Mirror

Imagens: Reprodução/YouTube/The Children's Hospital of Philadelphia